cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Você sabia que o Álcool engana seu apetite ?


AMC - Creditos

AMC – Creditos


São 4 da manhã, e você está a caminho de casa vindo da balada, quando você vê o outdoor luminoso: é uma Lanchonete Fastfood logo a frente, seu oásis de sódio e gordura saturada, está acenando para você.
E mesmo que você esteja tentando comer limpo e perder peso este ano, o simples pensamento de um suculento lanche noturno substitui todos os instintos para ir direto para casa, e em vez disso você se torna o Pac Man, com uma selvagem e compulsiva fome.

fast-food-street

A única pergunta que você vai fazer a si mesmo na manhã seguinte, quando você acorda sob uma pilha de embalagens de fast food é: Por quê?

Ao contrário do que você poderia esperar, não é que todos aqueles drinks destilados ou bebidas fermentadas estão driblando o seu auto controle. Em vez disso, pode ser realmente que o álcool tenha convencido o seu cérebro que você está com fome, de acordo com uma pesquisa publicada na Nature Communications.

No estudo, os investigadores usaram ratos, embora acreditam que os resultados se aplicam em demasia aos seres humanos. Os ratos  foram embriagados por mais ou menos por três dias – uma quantidade semelhante a um humano bebendo uma garrafa e meia de vinho. Quando os ratinhos já estavam “pra lá de bagdá”, os pesquisadores monitoraram sua atividade cerebral e descobriram que a bebida aumentou a atividade em neurônios chamados AGRP, que são ativados quando seu corpo fica com fome. Como resultado, os ratos comeram mais do que o habitual.

FatMouse

Em seguida, os pesquisadores repetiram o experimento – mas dessa vez bloquearam os neurônios da AGRP com uma droga. Desta vez, os camundongos não se manifestaram com tanta fome. A conclusão natural? Os pesquisadores acreditam que os neurônios são responsáveis ​​pela compulsão da fome.

Assim: Da próxima vez que você estiver no percurso da fome e encontrar-se salivando em direção ao luminoso dos arcos dourados, pare. Você provavelmente vai comer de qualquer maneira, então opte por algo mais saudável – como um sanduíche de frango grelhado – para que você não mergulhe de cabeça em uma mistura indigesta de comida gordurosa e álcool.

Capturar

Afinal de contas, estudos confirmam que o álcool é responsável por mais de 60 doenças e condições por conta própria, e os bebedores se colocam em risco ainda maior quando seu consumo é combinado com excesso de comida não apropriada, especialmente porque quando as pessoas bebem as mais prováveis escolhas alimentares são as menos saudáveis.

 

Tags: ,

Deixe seu comentário

publicidade