cadastre-se entrar

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Perdeu a senha?

Campeonato de Panificação vai eleger o melhor padeiro do Brasil


A Puratos, fabricante Belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolates, organiza pela primeira vez a “Seletiva Brasil Mondial Du Pain” – maior campeonato brasileiro de panificação, na Arena do Pão, durante a FIPAN. O torneio vai eleger o melhor padeiro do país, que representará o Brasil no Mondial Du Pain, que acontece na França, em 2019. O campeonato será dividido em duas etapas, treinamento e o momento da competição. O campeonato será realizado de 24 a 27 de julho, dentro da feira FIPAN.

Embaixador de fermentação natural Johannes Roos. Ele será um dos jurados da competição.

O embaixador de fermentação natural da empresa no país, Johannes Roos, será o responsável por treinar os competidores selecionados, explicar as regras e como as apresentações devem ser feitas. O Padeiro é técnico da Seleção Brasileira de Panificação e um dos representantes da Ambassadors Du Pain, que organiza o mundial. A competição envolverá 12 padeiros que apresentarão 8 tipos de pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), viennoiserie (folhados), peça artística, sanduíche feito com o pão nutricional, o pão biológico e brioches com tranças diferentes. Todos os participantes terão 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma das criações.

Os pães serão analisados por um júri composto por renomados profissionais da área de panificação, que devem avaliar a diversificação de receitas, apresentação, sabor e regularidade no formato dos pães. Stephan Van Cawenberg, Chef Global dos técnicos Puratos e técnico da Seleção Belga de panificação, é um dos nomes confirmados para o júri.
Além de revelar novos talentos e ser uma plataforma de relacionamento para comunidade do pão, a ideia do torneio é proporcionar a excelência da fermentação natural desde o momento do preparo até a mesa e também trazer protagonismo aos Padeiros.

Johannes Roos é técnico da seleção brasileira de panificação que participará do campeonato mundial em 2019.

“O perfil do consumidor mudou e atualmente as pessoas procuram mais produtos artesanais, com qualidade e mais sabor. Porém, o mercado ainda precisa de mão de obra qualificada. O campeonato é uma oportunidade de Padeiros trocarem experiências, aprenderem novas técnicas e se preparem para atender essa nova demanda. Por isso, acreditamos no poder transformador do torneio para panificação nacional”, destacou o diretor de marketing da Puratos, João Ribeiro. Ele ainda complementa, que o campeonato é uma forma de dar destaque a profissão dos padeiros.

Mais informações
http://fipan.com.br/arena-pao/

 

Tags:

Deixe seu comentário