cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Salão Espanhol Alimentaria 2016


Foto: divulgação

Foto: divulgação

Comemorando seu 40º aniversário, o Salão Espanhol de alimentação e bebidas, O Alimentaria, será sediado no Fira Barcelona de 25 a 28 abril de 2016. Ele irá atrair empresas e compradores em todo o mundo para promover as exportações e permitir acesso a novos mercados com 4.000 empresas representadas na mostra, provenientes de cinquenta países. A sala de estar reorganizou a sua oferta para refletir os principais mercados da indústria de alimentos e apresentam oportunidades de crescimento que a inovação e a gastronomia pode oferecer neste setor.

Em 2016, o Alimentaria terá cinco temas: Intervin (vinhos e bebidas espirituosas), Intercarn (carnes e derivados), Restaurama (restaurantes), Interlact (leite e produtos lácteos) e múltiplos alimentos (todos os tipos de produtos de confeitaria, enlatados , óleos e produtos high-end). Esta segmentação tem a intenção de refletir as tendências do mercado, fortalecer o posicionamento de vida no setor gastronômico e de restauração, e, finalmente, para facilitar a circulação dos profissionais do setor da distribuição de alimentos, varejo e importadores que vão visitar o salão em busca de novos fornecedores e produtos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para promover a chegada de visitantes internacionais, o Alimentaria enviou convites diretos para mais de 800 compradores escolhidos a dedo e entrevistas organizadas com expositores profissionais. As inscrições para o programa “Os compradores convidados” já está disponível no site da exposição para os profissionais de mercados-chave na América Latina, Ásia, Estados Unidos e Canadá, Europa e Oriente Médio, com um interesse para a compra de produtos específicos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Ao mesmo tempo, empresas de outros setores e o governo espanhol organizarão reuniões profissionais para atrair compradores estrangeiros no show. Por exemplo, reuniões profissionais do Agronegócio (Food & Drink Encontros de Negócios), organizada pela IFLA, ICEX e Magrama além do evento imobiliário (Brokerage Event), organizado pela Acció.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A experiência gastonômica será o coração do evento promovendo a comida espanhola dentro da Alimentaria Experience, um espaço enorme abrigando atividades, demonstrações e oficinas culinárias animadas por renomados chefs e jovens talentos promissores. Inovações, tendências, lançamentos, seminários e conferências, serão organizadas, por sua vez, em A Alimentaria Hub, um espaço dedicado ao conhecimento de alimentos e foco particular sobre aspectos de negócios e tecnologia.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Alimentaria é um evento de referência mundial para a indústria alimentar. O último evento foi assistido por quase 3.800 empresas (quase um terço eram internacionais) e 140.000 visitantes, incluindo 42.000 do exterior.

http://www.alimentaria-bcn.com

http://www.firabarcelona.com/en/home

Adaptação para o português: Larissa Lemos

 

Veja Também:
Receita: tartar de vieiras e salmao
Receita: toucinho do ceu
Catalunha, região europeia da gastronomia 2016

Tags:

Deixe seu comentário

publicidade