cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Ponte Aérea


Foto: Alexandre Landau Friozinho bom

O restaurateur César Hasky está levando a sério uma das recomendações mais comuns para o alívio do calor carioca: a degustação dos sushis. Entre as novidades que exploram a baixa temperatura dos ingredientes está o furi croc salmão, em que um tartare do peixe ganha a explosão de pequenos flocos de raiz forte no paladar. Outra novidade nessa linha de frescor é o maguro nutta, um sashimi de atum selado com molho de missô, pimenta japonesa vermelha e ovo de codorna. E há ainda o maguro ankimo, atum com foie gras de tamboril e flocos de ouro.

Ten Kai – Rua Prudente de Moraes 1810,
Ipanema – Tel.: (21) 2540- 5100


Tapinhas

Uma das inaugurações deste mês, em São Paulo, o Clos de Tapas traz para o Brasil um conceito gourmet para o típico petisco espanhol, mas com temperos bem brasileiros. A nova casa, na Vila Nova Conceição, será comandada por uma dupla de chefs, a brasileira Ligia Karazawa e o espanhol Raúl Jímenez. Ela, com passagem no restaurante El Bulli, de Ferran Adrià; ele, em casas estreladas como o Mugaritz, em San Sebastián. No cardápio, o robalo em ceviche, a pele crocante de mandioquinha e o tapa de lula e ervilhas tortas, além de um iceberg de lichia, jambo e rosas para a sobremesa.

Clos de Tapas – Rua Domingos Fernandes 548,
Vila Nova Conceição – Tel.: (11) 3045-2291

Foto: Tuca Reinés


Foto: divulgação

Mini e maxi

Duas novidades marcaram a passagem do ano na rede Bergut, do gourmet José Grimberg. Uma delas é o kit Norton Mini, que as bodegas Norton lançam como opção para festas, de olho no público mais jovem. Trata-se de um espumante argentino, vendido em kits de 4 garrafinhas de 187ml. A outra novidade é o premiado Yarden Cabernet Sauvignon, um vinho israelense, produzido nas Colinas de Golan e na Alta Galiléia, e que conquistou, recentemente, as medalhas de ouro na Vinitaly e no Challenge International du Vin, em Bordeaux.

Bergut Centro – Rua Senador Dantas 100, Centro – Tel.:(21)2532-7332


Vera Bologna

A região de Emilia Romagna é conhecida como o celeiro da Itália. Seu epicentro cultural e gastronômico é a cidade de Bolonha, famosa pelas massas e, no geral por todo o conceito que a cozinha italiana tem no Brasil. Parte deste legado está no restaurante La Grassa, na Moema, que traz releituras de algumas das especialidades da região, dos involtinis de abobrinha aos raviólis de abóbora, passando por salsiccie originais e presuntos de uma cidade vizinha a Bolonha, uma tal de Parma.

La Grassa – Av. Juriti 32, Moema – Tel.: (11) 2387-9624

Foto: Lost Art

Deixe seu comentário

publicidade