cadastre-se entrar

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Perdeu a senha?

Ponte Aérea


Vale - e Muito (Fotos: divulgação).

Vale – e Muito (Fotos: divulgação).

VALLE – E MUITO

Famoso por ser um dos destinos mais procurado entre os amantes de esportes na neve, o Valle Nevado, no Chile, tem um roteiro gastronômico interessante. São cinco restaurantes que vão desde as cozinhas tradicionais francesa e italiana até o fast-food temático. Quem comanda a cozinha de quatro dos cinco estabelecimentos é a chilena Alejandra Martina Cruells Ortiz. A jovem chef é a primeira mulher a gerenciar uma cozinha dentro do Valle ao longo dos quase trinta anos de história. É conferir o quanto um cardápio por levar alguém às alturas, não importa a preferência gastronômica do cliente.

Av. Vitacura 5250 of. 304, Vitacura, Santiago – Chile
O Cru e a Criatividade

O Cru e a Criatividade

O CRU E A CRIATIVIDADE

Chegou o Cru, uma das mais aguardadas casas de Brasília, papoula proposta do chef Lui Veronese, que traz experiência de restaurantes internacionais como o Celler de Can Roca, ElBulli, Arzak e DOM. Localizado dentro do já conhecido restaurante Oliver, ele apresenta um cardápito que, como diz o nome, terá atrações cruas como carpaccios, tartares, ceviches e tiraditos, além de pratos de cozimento delicado como a sua versão do ovo trufado e o preparado à base do peixe, que se tornou moda no eixo Rio-São Paulo e que, agora, chega à capital: o black cod. O lado hype fica por conta do ambiente, uma série de lounges que ganham, à noite, a trilha sonora de um DJ.

Clube de Golfe – SCE/SUL Trecho 02, Conjunto 2, Parte B – Brasília
Marcas Próprias (Foto: Pedro Mello e Souza).

Marcas Próprias (Foto: Pedro Mello e Souza).

MARCAS PRÓPRIAS

O restaurante de Santa Tereza continua em grande forma. E ampliando seus horizontes. Depois do cardápio bem brasileiro, que traz pequenos espetáculos como esse da foto, o arroz de galinhada com banana-da-terra, além do palmito assado de entrada, imperdível, a casa continua investindo em prazeres de marca própria. É o café para espresso, é o chocolate em pó, é a cerveja pale ale, produzida pela Röter Brauhof, de Barra do Piraí. E uma adega que privilegia rótulos nacionais que poucos conhecem, sempre com a grande escolha de Pedro Hermeto, da segunda geração da casa.

Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa – RJ
Tendências e Exageros

Tendências e Exageros

TENDÊNCIAS E EXAGEROS

O ambiente agradável, aberto, com boa respiração faz muita diferença. No atendimento tão descontraído quanto distraído, com direito a vinhos brancos tão quentes quanto o verão paulistano, boas conquistas e pequenos tropeços do Tuju – canapés de tutano bem intensos e delicados, mas um feijão com foie gras que estragou os dois ingredientes. Me disseram que eu dei um azar danado. Nos pratos chiques, vieram ainda um porco de molho pouco acri e muito doce. Mas chegou um belo macarrão de pupunha com frutinhos do mar e uni e um item, que, apesar de adorável, vai virando lugar comum, o ovo pochê. Suculento e eficiente, tanto prato quanto casa, que, apesar dos exageros em alguns ingredientes, está na moda (Pedro Mello e Souza).

Rua Fradique Coutinho, 1248, Vila Madalena – SP
Barra em Alto Nível (Fotos: Pedro Mello e Souza)

Barra em Alto Nível (Fotos: Pedro Mello e Souza)

BARRA EM ALTO NÍVEL

Foi eleito o melhor restaurante português do Rio pelo jornal O Globo. E foi aclamado como o melhor do gênero no Brasil pela júri da revista Gula. Esse é o Antiquarius, um clássico carioca, um dos melhores restaurantes da América Latina, que chega, agora, ao CasaShopping. Essa é a terceira casa da grife, que tem endereços no Leblon, nos Jardins, em São Paulo e é a marca líder do grupo, que conta ainda com títulos como o Da Silva. A nova casa chega com itens exclusivos no cardápio, de entradas como o carpaccio de bacalhau a sobremesas como o milfolhas de ovos moles, esse aí da foto.

Av. Aírton Senna, Casa Shopping, Barra da Tijuca – RJ
Tags:

Deixe seu comentário

publicidade