cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Penne Petitt Gateau


Foto: Ricardo Bhering

Por Chef Railson Félix, do Petitt Gateau

O chef Railson Felix é um exemplo de determinação. Saiu de uma cidade pequena, ainda muito novo. Encantado que era com os pratos que a mãe cozinhava, ele partiu para a carreira em uma das unidades móveis do Senac. Aos 18 anos, já tinha seu primeiro restaurante, mas preferiu buscar especialização em Salvador. Dali foi para São Paulo e foi parar em Campos do Jordão, onde passou 8 anos, já como chef. Já no Rio, fez carreira no hotel Comfort Suíte e, mesmo depois de casado, continuou viajando e aprendendo. Hoje, Felix administra não só o seu restaurante o Petitt Gateau, onde serve esta receita, como comanda também a rede Forno Rio.


Foto: Ricardo Bhering

Ingredientes para 4 pessoas

• 250g de penne Piraquê
• 2 dentes de alho
• 1\4 azeite
• 200g cogumelos-de-paris
• 150g de tomate cereja (4 para decoração)
• 1 xícara de pomodoro
• 200g de camarões
• Mussarela de búfala
• Tomilho a gosto
• Manjericão a gosto
• 250g penne


Foto: Ricardo Bhering

Modo de preparo:

1 Cozinhe o penne al dente. 2 Lave e reserve. 3 Em uma frigideira, doure o alho picado. 4 Acrescente os cogumelos, o tomilho e o camarão. 5 Refogue por 5 minutos. 6 Acrescente o tomate cereja picado, o pomodoro a mussarela de búfalo e o manjericão. 7 Sirva imediatamente e decore com os tomates-cereja.


7 Comentários
Deixe um comentário! »

  1. e uma obra de mais deliciosa q ja provei
    esse cara sempre faz os melhores prato
    sou um adimirador do petitt gateau

  2. As Delicias do Chef Felix é para nunca ser esquecidas! Experimente e descubra.

  3. Railson você é um exemplo de vida e determinação para todos nós aqui na Bahia! Você merece tudo isso e muito mais! Sabemos que Deus sempre estará contigo te honrando sempre!! Deus te abençõe e Parabéns pelo sucesso! Você vai muito longe ainda!!
    Bjs,

  4. Muito mais do que paladar a beleza dos pratos são bem originais e refletem muito a superação de um simples rapaz do interior da Bahia para a quase perfeição. Parabéns!!! Railson Felix.

  5. Acreditar sempre em nossos sonhos, é também creditar em pessoas!!!

    Fico muito feliz em ver o meu AMIGO Railson colhendo frutos do seu trabalho, o qual ele tanto se empenha com seriedade, dedicação,honestidade e transparência. A ascensão de todo o seu esforço não é a toa, mas devido a muitos esforços e pesquisas na sua area, conversei diversas vezes com ele tanto pessoalmente como pela internet e compartilhamos dificuldades passadas tanto pessoal como profissional e que servem como experiência para o futuro. Eu sempre acreditei no potêncial e dinamismo que ele tem de superar obstáculos e alcançar o pódio. Agradeça o Criador todos os dias pois tudo que tens foi Ele que deu e não permita em hipotese alguma que o que você esta vivendo nesse momento tire a sua humildade e o seu foco. Sempre seja essa pessoa feliz e comprometida pois sempre estaremos torcendo por você e conte comigo meu nobre irmão.
    A qualquer momento apareço por aí para experimentar todas essas delicias.
    Abraços para você e sua esposa.

    Seu amigo, Marcel Madureira

  6. Que fantástico!!! Só mesmo quem esteve ao lado desse camarada por longos anos até aqui para realmente saber o que aconteceu e se orgulhar desse maravilhoso desempenho…Railson Felix, você manda muito bem cara, fenomenal passar alguns dias em sua casa no Rio, pude mesmo enriquecer meu conhecimento gastronômico,nossa…aproveitar as delicias desse seu talento em cozinhar, isso é uma verdadeira determinação, esse cara não para, está sempre buscando novas idéias, e fazer comidas gostosas,é realmente amar o que faz, estou feliz de verdade com esse sucesso!! Qualquer dias desses estarei por aí e me darei esse presente de comer o melhor Pettit Gateau que ja comí…suuucesso nessa nova história!!! Valeuu!!

  7. Felix?…eh vc?…sds meu nobre…te conheci no ss79…Tristão meu brother…Manda alow…valeu

Deixe seu comentário

publicidade