cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Pantagruels 4.0


Equipe La Relais La Borie

Evento gastronômico em Búzios chega à sua quarta edição

De 21 a 26 de outubro, Búzios ganha a quarta edição do evento Les Pantagruels, evento anual que integra o calendário gastronômico do Estado do Rio de Janeiro e que acontece sempre no restaurante Chez Françoise, no Hotel Le Relais La Borie. Como nas edições anteriores, trata-se de um encontro entre chefes brasileiros e franceses, que vão mostrar a sua técnica e desenvolver a sua criatividade em torno dos produtos que a região oferece de melhor, com destaque para os frutos do mar.

A ideia nasceu em 2009, quando o chef Marc Meurin, do Château de Beaulieu, Relais Châteaux e duas estrelas no Guia Michelin, participou de um festival no La Borie. O conceito se desenvolveu e, em 2010, ano de sua primeira edição, se consagrou reverberando positivamente na França. “A intenção é sempre buscar uma integração ainda maior entre as duas culinárias e chegar ao que chamamos de gastronomia franco-buziana”, explica Paul Lindemann, um dos idealizadores desse encontro.

O evento é aberto ao público que, durante os sete dias dos jantares e das degustações, tem a chance de provar pratos de chefs de nível internacional e de uma série de chefs novos, estrelas em ascenção. Em anos anteriores, os comensais tiveram a chance de conhecer as experiências de nomes como os de Olivier Briand, do Le Gibus (melhor Bistrô da França, em 2009) e de chefs estrelados pelo Michelin, como Nicolas Frion, do Le Chapon Fin, e de Julien Montbabut, do Le Pavillon.

A liberdade para criar é um dos atrativos do evento, que conta com profissionais estabelecidos no Brasil, como David Mansaud. “Todos os chefs adoraram a ideia de passar uma semana de férias com colegas, num espírito de criação e compartilhamento de experiências, tudo numa página totalmente branca para criar e cada jantar será uma oportunidade de conhecer pessoas novas e compartilhar momentos agradáveis,“ diz Paul Lindemann.

 

as datas os temas e os chefs convidados

Deixe seu comentário

publicidade