cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Os 10 alimentos mais “incomuns’ do mundo


Na sociedade globalizada em que vivemos, temos visto que os limites entre o que é considerado como “aceitável” ou “desagradável”  são muito diferentes dos nossos. E mundo afora, existem alimentos que jamais imaginaríamos comer. Vamos conferir essas gostosuras? ^^

Balut (Ovo de feto de pato)

Balut - Embrião de pato. Foto: Charles Haynes

Balut – Embrião de pato. Foto: Charles Haynes

Isto pode parecer um pouco perturbador para alguns. O Balut é um embrião de pato que é cozido vivo antes de chocar, então comido a partir da casca. É comumente encontrado em países do sudeste asiático, como Vietnã e Camboja. FYI a palavra “Balut ‘se traduz em ‘embrulhado’ em Filipino e malaio.

Surströmming (peixe podre)

Peixe podre enlatado. Foto: Lapplaender

Peixe podre enlatado. Foto: Lapplaender

Surströmming é um prato exclusivo do norte da Suécia e traduz aproximadamente a “arenque azedo”. Arenque do Báltico é capturado em maio e junho e fermentado por um a dois meses antes de ser enlatado. Uma vez estanhado continua a fermentar durante mais 6 meses, após isso começa a libertar uma variedade de gases ofensivos. Curiosamente, em 2006, várias grandes companhias aéreas, incluindo a Air France, KLM e British Airways, proibiram o transporte de Surströmming de seus aviões.

Fugu (Peixe soprador, Baiacu)

Baiacu. Foto: Jim

Baiacu. Foto: Jim

Você aceitaria colocar algo em sua boca que pode matá-lo? Bem, isso é o que muitas pessoas optam por fazer com fugu – um peixe que pode causar uma morte violenta se não for feito corretamente. Estes peixes são considerados os segundos vertebrados mais venenosos do mundo. Eles contêm a “tetrodotoxina” toxina que é 1.200 mais mortal que o cianeto. Run to the hills !!!

Café Kopi Luwak (Cocô de Civeta)

Fotos: Leendertz | Wibowo Djatmiko | Eliza

Fotos: Leendertz | Wibowo Djatmiko | Eliza

Extraidas das fezes de civetas, Kopi Luwak é aparentemente café mais caro do mundo. Comumente produzido na Indonésia, tornou-se um produto altamente requintado nos últimos 20 anos. As civetas comem bagas de café suculentas; uma vez no trato digestivo a fermentação ocorre, para em seguida defecado. Gostoso.
Preço para esses grãos vão desde 550 € / US $ 700 por quilo.

Casu Marzu (queijo podre com larvas de insetos vivos)

Quaijo podre. Foto: Shardan

Quaijo podre. Foto: Shardan

Este é basicamente um queijo de leite de ovelha. Então, o que há de errado com um pouco de queijo podre – afinal, muitos queijos passam por fermentação? Bem, o que faz do Casu Marzu diferente é que ele contém larvas de insetos vivos, que são geradas deixando o queijo em local aberto fora até milhares de moscas de queijo depositam seus ovos dentro. Este deleite de embrulhar o estômago é encontrada quase que exclusivamente na Sardenha, Itália.

Sopa de ninho de passarinho

Fotos: Spivack | Sumath Awsakulsutthi | rawfish.com.au

Fotos: Spivack | Sumath Awsakulsutthi | rawfish.com.au

O ingrediente chave para esta iguaria é um ninho de pássaro. É constituído principalmente por saliva endurecida de uma andorinha macho, esses ninhos são colhidos três vezes por ano em cavernas costeiras. A sopa é uma iguaria chinesa de textura gelatinosa, e é feito por imersão ou vaporização do ninho saliva na água. É um prato extremamente caro na China, um ninho sozinho custa US $ 2.000 o quilo.

Tarântulas

Tarântulas. Foto: istolethetv

Tarântulas. Foto: istolethetv

Pois é, pessoas comem aranhas grandes e peludas. Normalmente comidas no Camboja, tarântulas podem ser grelhadas, fritas ou servidos em um espeto. Há, aparentemente, uma enorme variedade de aranhas que são consumidas em todo o Camboja – elas são uma iguaria extremamente popular.

Vinho de cobra

Vinho de cobra. Foto: Jacek Karczmarczyk

Vinho de cobra. Foto: Jacek Karczmarczyk

Como o nome sugere vinho de cobra é uma bebida alcoólica feita com cobra e vinho de arroz (ou álcool de cereais). Muitas das cobras são venenosas, mas o etanol faz com que seja segura para beber. Existem dois tipos de vinho de cobra – você mergulha uma cobra em vinho de arroz e deixá lá por muitos meses, ou você drena os fluidos de uma cobra diretamente para o álcool e toma como uma dose cowboy. Vinho de cobra é uma parte tradicional de muitas cozinhas regionais na China, e acredita-se ser particularmente bom para a saúde.

Hormigas Culonas (formigas)

Formigas fritas. Foto: Sascha Grabow

Formigas fritas. Foto: Sascha Grabow

Você gosta de nozes? Sim? – Então você pode gostar de Hormigas Culonas, uma iguaria famosa na Colômbia. Parece um pouco com feijão, mas olhe de perto e você vai ver que eles são grandes formigas suculentas, torradas e salgadas como amendoim. Estas formigas de degustação parecem ir muito bem em um molho espesso.

Ratos (Oi?)

Ratos cozidos. Foto: Nicolai Bangsgaard

Ratos fritos. Foto: Nicolai Bangsgaard

Houve uma época em que as pessoas só comiam ratos em casos extremos de fome, mas agora em muitas partes do mundo, Vietnam, Malawi, Quénia, para citar alguns, é perfeitamente aceitável consumir fritos, salgados ou ratos seco.

Paniki

blog_bat-food

Embora esta seja uma lista top 10, não poderíamos resistir  a mostrar mais uma delícia comestível.

Paniki é um prato feito por fervura um morcego em um pote de leite de coco fervido.  Após fervido, o morcego é picado e temperado com uma variedade de ervas e especiarias. Aparentemente, comer este prato é como jogar roleta russa com sua vida , porque você nunca sabe se o morcego que você está comendo é doente. Que divertido!

 

 

Tags: ,

Deixe seu comentário

publicidade