cadastre-se entrar

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Perdeu a senha?

Organic Food Fest !


O Organic Food Fest reúne 40 restaurantes, no Rio e em São Paulo, com mais de 200 receitas inéditas e sustentáveis. Os chefs criaram um menu-degustação exclusivo de cinco tempos (R$ 180, mais um drinque).  “A produção dos orgânicos respeita princípios, como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável. Na Europa, até cidades com apenas 50 mil habitantes possuem supermercados inteiramente orgânicos”, explica o alemão Matthias Börner, idealizador do evento. Os menus estão em cartaz até 12 de fevereiro. Confira os participantes no Rio:

Arab – O tradicional restaurante árabe de Copacabana serve faláfel com homus e molho tahini, tortinha de cuscuz com grão de bico, abacate, camarão ao molho de pimentão vermelho e amarelo, miniquibe vegetariano, bureka de queijo, miniesfirra de carne, brick de cordeiro com espinafre e queijo de cabra, salmão ao molho de uva e maracujá, acompanha salada de lentilha vermelha, berinjela grelhada, grão de bico e ameixa; frango marroquino, acompanha cuscuz libanês e legumes; fatayer de morango com calda de rosa quente e sorvete de pistache.

Organico do Arab. Organic Food Fest.

Arab. Mix árabe.

Capim Santo – A premiada chef Morena Leite, que abriu seu restaurante na Barra no último ano, serve apenas no jantar o cardápio especial, que começa com mix de petiscos frios, como chips de banana da terra com bombom de guacamole e vol-au-vent de abóbora com carne seca. No mix de petiscos quentes, bolinho de aipim recheado com queijo da Serra da Canastra e bolinho de feijoada. De entrada, ceviche de peixe com coco e palmito pupunha e principal frango envolto em crepe de mandioquinha recheado de queijo minas e mix de folhas. Para encerrar, brigadeiro de capim-santo.

Capim Santo. Organic Food Fest.

Capim Santo. Ceviche de peixe branco com coco e palmito.

Mensateria – O português na Barra começa com ceviche de polvo e cebola roxa, punheta de bacalhau, pimentões e limão-siciliano, com manteiga de açafrão, geleia de tomate, funcho, gengibre e capim-limão, além de chips de batata-doce. De principal, bacalhau espiritual na moranga, nhoque de baroa e cogumelos selvagens e hambúrguer de soja e queijo feta, molho de tomate e manjericão e rösti de legumes. De sobremesa, crepe de cacau com frutas vermelhas e creme inglês.

Mensateria. Nhoque. Organic Food Fest.

Mensateria. Nhoque de baroa e cogumelos selvagens

.Org Bistrô – A chef e nutricionista Tati Lund serve apenas no almoço o cracker de amêndoas com zaatar, homus de cenoura, pancs (plantas alimentícias não-convencionais) e flores; gaspacho de frutas vermelhas com sementes tostadas no shoyu, risoto de grãos com creme de alho assado, vegetais do sítio e óleo de manjericão, creme de raízes com cúrcuma e cogumelos ao molho de açaí e crocante de castanhas. De sobremesa, fondant de chocolate AMMA com sorvete de cachaça orgânica, limão e calda de beterraba e farofinha de avelã. Para beber, chá gelado de hibisco, laranja, canela e melado.

Ponto.org - Creme de raízes. Organic Food Fest.

Creme de raízes com cúrcuma, cogumelos, molho de açaí com crocante de castanhas

 

Sampa conta com 33 participantes. Veja alguns !

Clos – Mais um restaurante incrível circuito alta gastronomia orgânica e sazonal, que combina ingredientes brasileiros com receitas espanholas. Seu menu também acompanha vinho orgânico, e nossos destaques são o Nhoque ao molho de cenoura com iogurte concentrado e farofa de rapadura e a Cocada cremosa com creme de abóbora, sorvete de coco e granité de graviola.

 Organic Food Fest.

Clos Nhoque de cenora

Friccò – Um italiano com massas excelentes, mas quem ama lá sabe que a joia do cardápio são os embutidos artesanais feitos lá mesmo — o presunto, por exemplo, sem nenhum aditivo, fica curando por 3 anos. Para o Off eles apresentam um menu com vinho orgânico de acompanhamento. Nosso destaque é a seleção especial de frios artesanais com pães de fermentação natural.

Fricco frios artesanais. Organic Food Fest. Sampa.

Fricco frios artesanais. Organic Food Fest. Sampa.

Nambu – Não poderia faltar nesse festival. Eles prepararam um menu degustação de 5 tempos com os carros chefes da casa, e ainda acompanhado de uma taça de vinho orgânico.

 Organic Food Fest. Nambu.

Salada de grãos e carne de onça, do Nambu.

Veja a lista completa dos restaurantes !
http://www.organicfoodfest.com.br/restaurantes

 

 

Tags: ,

Deixe seu comentário

publicidade