cadastre-se entrar

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Perdeu a senha?

O alimento vivo de Minsu Kim


Este alimento conceitual feito pelo Mestre designer do Royal College of Art,  Minsu Kim, irá se contorcer no prato, e em sua boca.

O Projeto de alimento vivo de Minsu Kim constrói sobre a evolução da biologia sintética para propor refeições que se comportam como seres vivos.

“Biotecnologia sintética já começou a criar vida artificial em formas orgânicas”, diz o designer, citando uma água-viva artificial feita de células cardíacas por pesquisadores da Caltech e da Universidade de Harvard. “Dar vida a formas digeríveis artificiais não é apenas uma fantasia.”

No departamento de design Interações do Royal College , Minsu Kim apresentou três pratos, cada um exibindo um comportamento diferente: se esquivar, agitar tentáculos ou inchar-se como se respirasse.

“Este projeto explora novas experiências culinárias através de desenvolvimentos em biologia sintética, e encontra a sua linhagem na alta cozinha e gastronomia molecular”, o designer adiciona. “E se a comida fosse capaz de mover os nossos talheres e criar hiper-sensações em nossa boca?”

Tags:

Deixe seu comentário

publicidade