cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Novas Safras da Bueno Wines


Duas experiências interessantes estão em curso na campanha gaúcha por iniciativa da Bueno Wines. Em um mesmo terroir, dois vinhos distintos: um no estilo da Borgonha – o Bellavista Estate, 100% pinot noir – e outro com um corte borladês, principalmente merlot e cabernet sauvignon, batizado de Paralelo 31. A área é a de Seival, uma das origens do espírito gaúcho e que traz agora a safra 2013 desse intento.

Galvão Bueno e o Enólogo Roberto Cipresso. Foto: divulgação

Galvão Bueno e o Enólogo Roberto Cipresso. Foto: divulgação

Um dos responsáveis pela fase final do preparo dos vinhos é o enólogo Roberto Cipresso, natural de Vicenza, nas vizinhanças de Veneza, mas que fincou suas raízes em Montalcino, o coração dos brunellos. Convocado por Galvão Bueno, proprietário da Bueno Wines, Cipresso participou do planejamento do corte do vinho, optando por um assemblage de 50% de merlot, 42% de cabernet sauvignon e 8% de petit verdot.

A colheita do Sangiovese, base dos mais finos brunellos. Foto: divulgação

A colheita do Sangiovese, base dos mais finos brunellos. Foto: divulgação

Para o enólogo, a uva merlot é a que se apresenta mais adaptada ao território da Bellavista Estate e dá mais continuidade e coerência a todo o projeto da vinícola. “O ano de 2013 foi bastante regular e interessante, com uma primavera chuvosa e um verão quente e tranquilo. Assim, a boa disponibilidade de água permitiu uma maturação equilibrada das uvas”, comenta.
No caso do Bueno Bellavista Estate Pinot Noir, ouro no Concurso Mundial Brasil Bruxelas (2014), o perfil de um rótulo da Borgonha está na elegância, nos aromas frutados e no equilíbrio entre leveza e a complexidade adquirida pelo estágio em barris de carvalho. Acompanha muito bem todos os tipos de carne, pizza, legumes, frutas e queijos, a exemplo do brie.

Já no caso do Paralelo 31, os acompanhamentos sugeridos para o seu perfil de potência e notas balsâmicas abrangem desde carnes vermelha e de porco a queijos fortes como grana padano, o pecorino e o gorgonzola.

Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino, 95 pontos da revista Adega, em 2014.

Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino, 95 pontos da revista Adega, em 2014.

O Bellavista Estate e o Paralelo 31 são vinhos que integram a série de sete rótulos da Bueno Wines, incluídos ainda os espumantes Bueno Cuvée Prestige Brut, Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé e Bellavista Estate Sauvignon Blanc, além daqueles que produz na Itália em parceria com Roberto Cipresso: Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino, que obteve 95 pontos da revista Adega, em 2014.

 

www.buenowines.com.br

Tags: ,

Deixe seu comentário

publicidade