cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

McDonald’s lança a sua vending machine de Big Mac.


AAmAh4A

Estamos no auge da revolução no mundo da fast food. No ultimo dia 31 (jan) e apenas por algumas horas, a rede Mc Donald’s  testou uma máquina de vender hambúrgueres em Boston, nos EUA.

Esta inovação, que dispensa qualquer tipo de interação entre cliente e vendedor, e deu um Big Mac, a custo zero, a todos aqueles que foram a Kenmore Square na última terça feira.

Para conseguir o hambúrguer, bastava inserir na máquina o seu nome de utilizador no Twitter. Depois disso, a máquina gerava um tweet no monitor a partir da sua conta pessoal que dizia “Veja aqui o seu novo Big Mac”. E voce recebia seu Bic mac pelo compartimento da máquina. “É apenas uma maneira divertida de modernizar e progredir”, revela Vince Spadea, um dos responsáveis pelo franchising do McDonald’s, citado pelo Boston Globe. “Acho que o número de pessoas a aderir vai ultrapassar o esperado”, acrescenta.

AAmAH8m

Algumas vozes críticas já se levantaram contra a multinacional americana, alegando que o recurso a este tipo de máquinas fornecedoras de serviços pode levar ao aumento do desemprego. Mas Vince Spadea já reagiu, afirmando que não é isso que se pretende e admitindo que não passa tudo de uma estratégia de marketing.

Timothy Carone, professor da Universidade de Notre Dame e autor do livro “Future Automation Changes to Lives and to Businesses” – Alterações Futuras da Automação na Vida e nos Negócios – considera que a tecnologia é muito mais do que o marketing e que a indústria da fast food está na vanguarda dos automatismos. “São coisas como estas que vão ser o nosso futuro, só temos de aceitá-las. É inevitável”, avisa.

Criada para promover os três tamanhos do lanche (Mac Jr., Big Mac e Grand Mac), ela promete hambúrgueres sempre frescos. Por ora, máquina é apenas um teste. Como dito, servirá como ação de marketing dos novos formatos de Big Mac. Mas a boa recepção da novidade pode animar a marca.

O McDonald’s não foi o primeiro estabelecimento a ter esta ideia. O primeiro mecanismo automático deste género foi criado há mais de 50 anos, em 1964, e uma das primeiras empresas a adotá-lo foi a American Machine & Foundry Company, uma empresa de bowling, dá conta a Quartz.

Tags:

Deixe seu comentário

publicidade