cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Lausanne, um destino imperdível para os “foodies”


Foto: divulgação

Foto: divulgação

Da cervejaria centenária ao restaurante premiado e restaurantes da moda, a cidade de Lausanne na Suiça tem algo para todos os gostos e todos os bolsos.

Lausanne e sua região são tão considerados por ter lugares de comida fina e excepcional, dado o número extraordinariamente elevado de restaurantes premiados com estrelas, flores e outras marcas de qualidade. Fredy Girardet, nomeado chef do século pelos críticos franceses, fez uma contribuição significativa para a posição da região em termos de restaurantes de prestígio. Ele foi sucedido como chefe do restaurante de l’Hôtel de Ville em Crissier por Philippe Rochat, com 3 estrelas Michelin e 19 pontos Gault Millau. Em abril de 2012 o seu chef Benoît Violier assumiu as rédeas, em paralelo a abertura de uma faculdade de catering destinada aos profissionais e amantes amadores da boa comida, bem como para as crianças. O guia GaultMillau Suisse o coroou “Chef do Ano 2013” e confirmou sua classificação de 19 em 20. Entre os outros grandes restaurantes na área urbana de Lausanne, menção deve ser feita à Anne-Sophie Pic, que trabalha no “Beau-Rivage Palace Lausanne” e tem 2 estrelas Michelin e 18 pontos Gault Millau, “Le Cerf” executados por Carlo Crisci em Cossonay (2 estrelas Michelin/ 18 pontos Gault Millau), “L’Ermitage” com Bernard Ravet em Vufflens-le-Château (1 estrela Michelin / 19 pontos Gault Millau) e “La Table d’Edgard” no Palácio Lausanne (1/17 pontos Gault Millau estrela Michelin).

Além destas distinções de prestígio, a cidade de Lausanne e sua área circundante tem mais de 320 estabelecimentos dedicados à boa comida. São alberges típicos, cervejarias e terraços centenários com vista para o lago que servem cozinha regional preparada com produtos locais, tanto da terra – vaudois papet (alho francês e salsicha repolho), cochonnaille, charcutaria, pratos à base de queijo, tarte à la raisinée – e do lago.

29466178

A gastronomia de 3 estrelas Michelin do Beau-Rivage Palace Lausanne. Foto: divulgação

Mochileiros, estudantes, famílias, indivíduos, epicuristas, grupos e empresários vão encontrar no menu em restaurantes de Lausanne uma vasta escolha de cozinhas, estilos, ambientes e preços para atender a seus gostos e bolsos. De locais novos e na moda a estabelecimentos exóticos e étnicos, de refeições de negócios para jantares à luz de velas com bares tradicionais no meio – o mais velho deles, o Pinte Besson, tem em torno de 235 anos – ou refeições servidas durante cruzeiros em navios operados pela Companhia Geral de navegação. Esta diversidade dá uma contribuição inegável para a boa reputação da cidade na arte de viver e na hospitalidade.

Lausanne está envolvida em numerosas associações e iniciativas relacionadas com a gastronomia, o que também ajuda a aumentar a sua visibilidade em toda parte.

Todos os anos, o “ Lausanne à Table!” ou “ Lausanne à mesa! “ detém cerca de trinta eventos espalhados entre Junho e Setembro. Eles incluem o” Grande Table des Lausanne”, os” Uniques Tables en Cuisine”, o mercado viticultores , chocolac (um cruzeiro no lago durante o qual você pode provar alguns dos chocolates vintage) , viagens gourmet, o Dia do restaurante, O piquenique de 01 de Agosto, e finalmente, o “Melhor Chocolate em Lausanne ” o concurso que ganhou em 2014 pela Confiserie Nessi.

Entre os outros eventos relacionados com a boa comida, não podemos deixar de mencionar a Feira de Gastronomia que acontece no MCH Beaulieu Lausanne em Novembro e atrai mais de 150 expositores. A sua originalidade é baseada em um conceito inovador que dá um peso igual a plataformas comerciais, redes e atrações.

Fonte: http://www.lausanne-tourisme.ch/
Editor: Newcom Partners Lausanne – Aurélie Moeri
Adaptação: Larissa Luna

 

Tags:

Deixe seu comentário

publicidade