cadastre-se entrar

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Perdeu a senha?

Hotel Ritz, Madrid


Ritz já se tornou um ícone eterno em refinamento na hospitalidade e requinte na hotelaria. Todos esses reflexos estão em um monumento secular, o Ritz Madrid. A arquitetura em deslumbrante estilo neoclássico confirma sua posição, como ícone da capital espanhola, por estar cercada por outros prédios históricos, que abrigam outros luminares da cultura mundial, do Museu do Prado e Reina Sofia, passando pela galeria Thyssen-Bornemisza, graças à sua posição privilegiada, na Castellana, uma das vias mais importantes da Europa.

hotelritz-Entrance-1

Em dezembro de 2017, o Ritz Madrid, que é administrado pelo grupo Mandarin Oriental, desde julho de 2015, interrompe suas atividades para uma grande reforma, prevista para durar um ano.
A reforma renovará o vento histórico do Ritz Madrid, que está em todos os pontos do hotel, tão bem conservado, que dá sempre a impressão de ser recém-inaugurado. São ventos que sopram no saguão, nos mais de 165 quartos e nos salões, que já receberam eventos tão importantes quanto o primeiro banquete comemorativo da coroação do Rei Juan Carlos. Além disso, o hotel é disputado para sediar as festas dos mais importantes casamentos da sociedade madrilenha, próximo que está de outro monumento histórico, a Igreja Los Jerónimos.

hotelritz-Lobby-1-copy

Figuras como Salvador Dalí estão entre os clientes homenageados pela instituição, especialmente no bar, que serve o Dalitini uma versão do martini, o primeiro drinque que o artista surrealista catalão jamais provou na vida. A presença do mestre nos corredores é uma das marcas da elegância da propriedade, que atrai não somente a nata da hospedagem internacional, mas também artistas e empresários aos seus bares e restaurantes que servem, inclusive, o mais antigo e tradicional chá das cinco da cidade.

hotelritz-Garden11-copy

Na decoração de corredores, salas de estar e salões, alguns criados pelo gênio do próprio Cesar Ritz, cadeiras em estilo Luís XV, vasos chineses originais, quadros de grandes mestres espanhóis dão o tom do luxo do Ritz Madrid, inaugurado com a assinatura inaugural do rei Alfonso VIII. Se vivo fosse, Vossa Majestade, mais do que firmar novamente, assinaria embaixo.

 

Tags:

Deixe seu comentário

publicidade