cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Dicas


Ouro na salada

Os azeites não melhoram somente no paladar. Melhoram também na sua apresentação e na criação de seus rótulos. É o caso do Señorio de Jaén, uma pequena obra de arte com  360º de 97 ilustrações em ouro. Na boca, conta com corpo e um paladar vigoroso, resultado da concentração de uma média de 667 azeitonas por garrafa – que batizam o produto -, em uma combinação fina de castas andaluzas royal e picual. Por encomenda, a 15 euros por unidade.


God save the fridge

A moda dos produtos em estilo vintege, que dã um toque retrô às cozinhas contemporâneas, acaba de ganhar duas novas bandeiras. Literalmente. São as bandeiras da Inglaterra e do Reino Unido, lançamentos da italiana Smeg (Smalterie Metallurgiche Emiliane Guastalla), que vem se especializando nesse tipo de desenho. A série, batizada FAB, conta com as linhas redondas dos antigos refrigeradores dos anos 60 e também está disponível em cores sutis como rosa e verde.


Selenitas golden

Alguns dos melhores cacaus do mundo e seus mais finos millésimés, para os grandes chocolates do momento, têm origem de microclimas da América Latina, como Venezuela, República Dominicana e… Bolívia. É de lá que vem a matriz do Selenitas Gold, um bombom em que a camada do chocolate recobre uma castanha-do-pará inteira. Duas informações culturais: uma, o teor de selênio das castanhas, considerado agente anticancerígeno; outra, a Bolívia, não o Pará, é a maior exportadora da iguaria.


Café na mão 1

O sucesso do design da BMW não é mais exclusividade dos motoristas, mas também dos baristas. Depois de uma linha completa de máquinas para café espresso, a Sirena, desenvolvida para a Starbucks, a fábrica de motores da Baviera anuncia agora uma linha doméstica com design digno da marca. É doméstica, manual e com acabamento que remete à série dos BMW Z. Dentro dos dispositivos, o café é moído,  preparado e tirado na xícara ou em uma garrafa térmica que, por sua vez, lembra um cilindro.


Café na mão 2

Existe o café premium. Mas agora, também, a máquina de café espresso premium, como no caso deste belo – e premiado – exemplar manual. Conhecido como Mypressi Twist, o apetrecho faz o preparo a partir do pó moído na hora e água, sem pré-medições severas de temperatura e pressão. Prático e elegante está disponível na Neiman-Marcus por 189 dólares.


China

Essa onda toda de que a China é a bola da vez não é novidade nenhuma para os gourmets. Por isso, nada mais natural do que o novo lançamento da linha Culinaria, da editora H.F. Ullmann, sucessora e seguidora do acervo da alemã Koenemann. Como os demais exemplares da coleção, que já reuniu de França e Itália aos países do Sudeste Asiático, se trata de um calhamaço soberbo, de ilustração riquíssima, que cobre boa parte das províncias chinesas, de Shanghai à longínqua Singkiang e as correntes, inclusive a badalada cozinha cantonesa. Pela Amazon Books, 25 dólares.

Deixe seu comentário

publicidade