cadastre-se entrar

Connect with Facebook

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Connect with Facebook

Perdeu a senha?

Catalunha, Região Europeia da Gastronomia 2016


Foto: divulgação

Foto: divulgação

A região da Catalunha começou oficialmente o seu mandato como Região Europeia da Gastronomia 2016, sob o lema Som Gastronomia, ou “Somos gastronomia”.
O projeto Região Europeia da Gastronomia é o trabalho do Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), uma associação de especialistas das áreas acima mencionadas que acreditam em “celebrar e investigar as diferentes áreas relacionadas com a cultura e a diversidade de alimentos, gastrodiplomacy ¹ e desenvolvimento sustentável “.
Entre as diferentes atividades do Instituto, está a designação da Região Europeia de Gastronomia anual. A Catalunha foi escolhida por um júri independente de especialistas internacionais, como Região Europeia da Gastronomia 2016  por a sua gastronomia requintada e variada, e sua importância no cenário gastronômico mundo.
Assim, Catalunha subiu para o desafio sob a bandeira do Som Gastronomia, ou “Somos gastronomia”, e declarou três estrelas Michelin para a Chef Carme Ruscalleda do Restaurante Sant Pau, Embaixadora da região.

A Chef Carme Ruscalleda do restaurante Sant Pau.

A Chef Carme Ruscalleda do restaurante Sant Pau.

Entre seus planos para o ano, o Catalunha Região Europeia da Gastronomia 2016 pretende destacar produtos agrícolas locais como a pedra angular da sua cozinha, bem como a sua adega de vinhos, cultura e importância como destino turístico de alimentos. Além disso, Catalunha será a anfitriã da oitava edição da Conferência do Turismo Internacional de Vinhos (IWINETC) em 05 de abril e 6 de 2016.

Gastrodiplomacy(subconjunto da diplomacia pública) –Termo usado na Gastronomia,que tem como premissa básica que “ a maneira mais fácil de ganhar corações e mentes é através do estômago”

Fonte: http://europeanregionofgastronomy.org/
Adaptação: Larissa Luna

2 Comentários
Deixe um comentário! »

  1. Fiinndg this post has solved my problem

  2. That’s cool, Diandra! Send us pictures when you want !!

Deixe seu comentário

publicidade