Cabaña Las Lilas
Não se engane com o nome portenho. A casa, uma das atrações de Puerto Madero, é um dos braços da rede Figueira Rubayat em Buenos Aires. E sua marca vem de uma das mais respeitadas haciendas agropecuárias da Argentina. Lá, criam-se os novilhos que fornecem os cortes típicos da casa, do asado de tira ao medallón de lomo, passando pela entraña (que conhecemos aqui como fraldinha), os baby beefs (de 500g ou 800g) ou ainda o bife de chorizo, o t-bone steak e o kobe beef tropical. O salão chique, de mesas corridas e combinadas, além da varanda de frente para o porto, lembram o clima refinado mas casual, que os brasileiros já conhecem das matrizes em São Paulo
Av. Alicia Moreau de Justo 516
Puerto Madero – Capital Federal
Argentina
Reservas.: 54 (11) 4313-1336
Glacial
Dá até arrepio de imaginar uma água extraída de fontes naturais de glaciares na Islândia com mais de 4.500 anos de existência. Essa é a origem da Iceland Glacial, colhida de uma das geleiras do sistema Olfus, no sudoeste da ilha, a mesma que inspirou o desenho da garrafa. Bem ao gosto dos europeus, a água não faz sucesso apenas pelo seu paladar leve, mas também pelas dezenas de certificações em torno da sua pureza e da sustentabilidade de processos de sua produção. E recomenda-se, por via das dúvidas, tomar sem gelo.
Pellegrino x Bulgari
Se toda jóia de uma grife como a Bulgari é digna de colecionador, o rótulo da San Pellegrino que a casa italiana elaborou, também é. A série especial foi lançada em janeiro para festejar os 125 anos da joalheria e foi comercializada com exclusividade pela Colette, loja francesa da Rue Saint-Honoré. E esgotou-se rapidamente, mesmo vendido originalmente pela bagatela de 6,20 euros. Ou seja, virou mesmo exemplar de colecionador.
Sophistiqué
Quem duvida da relação entre gastronomia e arquitetura, que dê uma boa olhada na linha de adegas climatizadas Sophistiqué. Disponível em quatro cores diferentes e com capacidades para 40 e 70 garrafas, as peças são uma parceria entre a Art des Caves e a arquiteta Bya Barros. E contam ainda com termostato em painel com visor de cristal líquido retro-iluminado, que com simples toque na tecla de atalho, realiza um ajuste preciso para os variados tipos de vinho. Preços sob consulta na loja da arquiteta ou em uma das 7 lojas da Art des Caves de Rio, São Paulo ou Brasília. Ou pelo site da rede, em www.artdescaves.com.br
Aviso aos viajantes
Em enologia, o Millésime é um selo de qualidade, normalmente indicado no rótulo da garrafa de vinho, que representa uma safra excepcional e exclusiva. E esses são os conceitos do Club Millésime, que o Sofitel Rio de Janeiro Copacabana acaba de lançar. Entre os serviços oferecidos aos hóspedes estão check-in e check-out exclusivos, lounge privativo para o café da manhã, degustações de vinhos, chás e lanches no Club, menu de travesseiros e de sabonetes artesanais, seleção de jornais, acesso gratuito e ilimitado a internet banda larga e WI-FI no apartamento e nas áreas sociais do hotel, serviço de lavanderia e passadoria; Business Center privativo e muitos outros. Para quem precisa fazer o check out durante a noite, uma atração a mais, o Wake Up Call Night Butler, executado pelo mordomo noturno entre meia-noite e 6 horas da manhã. Esse serviço permite que o hóspede possa saborear um rápido café da manhã, além de contar com a ajuda do mordomo noturno até mesmo para arrumar as malas. Mais informações em www.sofitelclubmillesime.com.br