cadastre-se entrar

Uma confirmação de registro será enviada para você por email.


Perdeu a senha?

Algumas alternativas para fugir um pouco do purê de batatas.


Purê de batata

Purê de batatas.

No país do arroz com feijão, não há quem não tenha como um dos acompanhamentos preferidos um delicioso purê de batatas, mas sabemos que purê não se resume somente a batatas né…seria um tédio só. Veja essa lista de opções para substituir a batata na hora do purê.

 

Purê de abobora

Purê de abóbora.

O purê de abóbora é uma ótima opção de acompanhamento para uma refeição. É uma receita prática e fácil de preparar e, além de saborosa, a abóbora é fonte de minerais e vitamina A e vitamina E que auxiliam na saúde dos olhos e ainda têm ação antioxidante.

 

Purê de beterraba

Purê de beterraba.

 

Excelente fonte de nitrato, o purê de beterraba é muito consumido por atletas, pois melhora sua performance.

 

Purê de brócolis.

Purê de brócolis.

Mais uma deliciosa dica para quem procura que procura por acompanhamento vegetariano.

 

Purê de couve-flor

Purê de couve-flor.

Purê de couve-flor, esse é o que chamamos de uma troca vantajosa. Não parece, mas o purê de couve-flor é delicioso. O sabor do purê vem da couve flor por si só. Este purê fica gostoso acompanhado de qualquer grelhado e não é nada calórico.

 

Purê de Damasco

Purê de damasco.

Tão saboroso quanto simples é um  purê de damasco. Uma receita muito versátil porque acompanha bem uma infinidade de pratos assados ou cozidos.

 

Purê de espinafre

Purê de espinafre.

Purê de espinafre, ótimo para inserir a verdura na alimentação das crianças.

 

Purê de Grão de Bico

Purê de Grão de Bico.

Se você gosta de grão-de-bico, com certeza vai gostar de um purê com ele. Ele é um sucesso no Líbano e em qualquer país onde já foi consumido.

 

Purê de Inhame

Purê de Inhame.

Muito nutritivo e com sabor surpreendente. O Purê de inhame, além de trazer muitos benefícios para nossa saúde é um acompanhamento de primeira.

 

Purê de Lentilha.

Purê de Lentilha.

A Lentilha é muito utilizada nas receitas de fim de ano por ser considerada um grão da sorte, mas você sabia que sai um ótimo purê dela ?

 

Purê de maçã.

Purê de maçã.

Saiba como fazer puré de maçã sem ajuda da varinha mágica e não desperdice mais nenhuma fruta. É um delicioso acompanhamento para carne de porco.

 

Purê de Nabo.

Purê de Nabo.

Típico da culinária francesa tradicional o purê de nabo possui uma consistência muito fofa e leve, e possui sabor bem sutíl e faria gostar de nabos até a quem diz não os apreciar muito.

 

Purê de palmito.

Purê de palmito.

E se você gosta de palmito, não pode deixar de provar esse purê. É divino.

 

 

 

 

Tags: ,

Deixe seu comentário

publicidade